Estágios na NASA - Concurso de Bolsas de Investigação

A FCT/MCTES informa que se encontram abertas as candidaturas à 2ª edição do concurso para atribuição de seis Bolsas de Investigação para Estágios na National Aeronautics and Space Administration of the USA (NASA), dirigidas a estudantes de nacionalidade portuguesa.

O prazo de candidatura termina dia 18 de dezembro.

Podem candidatar-se a estas bolsas de estágio alunos que estejam a frequentar um doutoramento ou mestrado nas áreas das ciências, tecnologias, engenharias e matemática, e a desenvolver trabalho académico com especial enfoque na área espacial. As oportunidades de estágio englobam 12 projetos de investigação da NASA que candidatos poderão frequentar. Os alunos selecionados irão realizar o estágio entre junho e dezembro de 2018.

Este programa de estágios realiza-se ao abrigo de um acordo de cooperação celebrado, em 2016, entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), a FCT e a NASA, que permitiu que Portugal integrasse o Programa Internacional de Estágios da agência espacial norte-americana.

Informações e Candidaturas em http://www.fct.pt/apoios/cooptrans/nasa/index.phtml.pt