Faz-Te ao Mercado - Se tens até 30 anos de idade e queres mudar o futuro, participa!
  1. Como podem as INSTITUIÇÕES DE ENSINO E FORMAÇÃO responder às atuais necessidades do MERCADO DE TRABALHO?
  2. Em que COMPETÊNCIAS importa INVESTIR? 
  3. Como contribuir para uma TRANSIÇÃO mais suave dos jovens entre o ENSINO e o mundo do TRABALHO?

A TESE - Associação para o Desenvolvimento pretende responder a estas e a outras perguntas importantes com a realização do "Faz-Te ao Mercado: estudo sobre o (des)encontro entre a procura e a oferta de competências no mercado de trabalho e a sua relação com a empregabilidade jovem".

Trata-se de um estudo multissetorial pioneiro em Portugal que envolve todos os intervenientes nas questões da empregabilidade jovem a nível nacional:

  • - jovens
  • - organismos públicos
  • - organizações da sociedade civil
  • - empresas
  • - instituições de ensino e formação

O objetivo é criar produtos e linhas de ação para promover o emprego jovem numa altura em que, de acordo com os últimos dados do Eurostat, Portugal é o quinto país da Europa com maior taxa de desemprego jovem (36,9%).

Se tens até 30 anos de idade e queres mudar o futuro dá a tua opinião respondendo ao questionário em http://www.surveygizmo.com/s3/1405772/Faz-te-ao-Mercado-a.

Toda a informação partilhada é totalmente anónima e tem o objetivo único de possibilitar à TESE encontrar respostas que ponham instituições e jovens a trabalhar em conjunto para uma entrada mais fácil e direta na vida ativa.

O contributo de cada um é valioso - contamos convosco! 

 

www.tese.org.pt